sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filmes - Baseados em livros.

A Última Música.
(The Last Song).

Ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, Steve Miller (Greg Kinnear), um pai distante, tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente Ronnie (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação.


*** Baseado em um livro do escritor Nicholas Sparks, de Querido John e Um Amor para Recordar .

Nota Pessoal:

Ontem finalmente assisti a Última Música, pois tinha jurado a mim mesma que só o faria depois de ler o livro, pois já fiz o contrário outras vezes me arrependi amargamente.
Gostei do filme sim, muito emocionante, acho que não tem como não se emocionar com a história de Steve e Ronnie, o amor, mesmo de forma, digamos assim, escondida, pois Ronnie não aceita que o pai tenha ido embora sem explicações e de repente ter de ir passar o verão com ele, é lindo de ser vê na forma como Steve age com ela, o cuidado, a forma como ele sempre se coloca para poder ajudar de alguma forma é muito fofa.
Vai te fazer chorar, tenho certeza, confesso que gostei mais do livro (mas sempre acho isso) kkkkk, pois foi mudada coisas que acho que deveriam ter sido mantidas no filme, como incêndio na igreja, e outros fatos, mas é assim mesmo, ''vai chover canivete'' quando produzirem um filme fiel ao livro, no livro a história é mais complexa, mas emocionante, que toca você de uma forma que só lendo mesmo, mas gostei, e preparem-se rios de lágrimas na certa para ambos. kkkkkk.

Nota: 9.

Para ler a minha resenha sobre o livro clique aqui.

Casal central em festa de lançamento.

11 comentários:

  1. Oi, Faby.

    Assim como você, li o livro primeiro antes de ver o filme.

    Não tem nem comparação!!!

    O livro é MARAVILHOSO!!!

    Gostei do filme também, mas acho que ele não passa a mesma emoção que o livro! Adorei os atores, é claro, a paisagem, a fotografia, mas não sei porque acabo frustrando-me qdo assisto a um filme baseado no livro!!! (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carla,
    Tbm sinto essa diferença já que sempre esperamos ver nos filmes o que lemos nos livros, mas parece que isso vai demorar a acontecr, pois será que eles imaginam que a gnet gosta de ver tudo ao conrário do que lemos??
    Sinceramente não entendo!
    Mas o livro é 100 %

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti primeiro o filme , eu vou ler o livro ainda , mais acho que seja o livro ou o filme eu achei lindo o filme

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, mas já li o livro, e se o filme for tão bom quanto o livro, irei amar cada parte da história.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou ancioso para ler! Esse filme promete ser mto bom. Principalmente porq a Miley é a estrela :D

    ResponderExcluir
  6. eu não sei como não li esse livro ainda, me falam que ele é lindo.
    e eu tambem não assisti o filme ainda, e só vou assistir depois de ler o livro, e eu amo a Miley *--* o filme deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi o filme è lindo. agora quero muito ler o livro, pois uma amiga disse que é melhor que o filme.

    Daniela Tomaz da silva

    ResponderExcluir
  8. To esperando terminar de ler o livro pra ver o filme! já sei que vou chorar litros!

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o filme e pretendo logo ler o livro^^
    Sem ter como escapar chorei rios de lágrimas e penso que chorarei no livro muito mais...
    O autor é astro para fazer esses livros de romances tristes e sofridos e bombam como filme! Assisti também pela Miley, apesar de tantos a odiarem, eu gosto dela sim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone, ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas tenho certeza da qualidade dele, ainda mais por sua resenha e também por se tratar da obra de um gênio como Nicholas Sparks. Sei também que a Miley deve ter atuado super bem. Vou tentar assisit-lo neste fim de semana. Um beijão pra você e bom dia.

    Laerte Lopes

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o filme e achei também bem emocionante. Só achei que ficou meio a desejar a atuação da Miley Cyrus. Eu não sou um daquele Haters que não gosta dela, até curto a garota. Mas no filme tinha horas que ela, simplismente não me convencia. Mas a história é linda e mesmo assim me emocionei e chorei.

    ResponderExcluir