terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vale a pena rever (Stephen King)

Conta comigo
(Stand by me)

Elenco: Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell e Kiefer Sutherland

Direção: Rob Reiner

Lançamento: 1986

Sinopse:


Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Opinião pessoal:

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post e para começar escolhi logo um dos filmes que mais gosto. Esse filme é baseado em um conto do mestre Stephen King intitulado "The Body", traduzido em português para "O outono da inocência - O corpo" e faz parte da coletânea "As quatro estações". Um escritor relembra os tempos de infância com os amigos na maior aventura da vida deles, encontrar um corpo de um menino que havia desaparecido, mas essa jornada vai revelando a amizade tão forte que os une, essa aventura marcará a vida deles para sempre e a união ficará eternamente em suas memórias. Um filme maravilhoso que eu indico a todos, mostra que o King não é só fabuloso no terror, mas também em outros estilos. Sou totalmente influenciado por esta obra na escrita do MEDO (http://www.laerte-lopes.blogspot.com), nunca disse isso a ninguém, é a primeira vez. A amizade dos jovens chama muito minha atenção e tento passar a mesma fidelidade em minha história. Essa foi minha primeira resenha e espero que tenham gostado.

Nota: Pode ser 1 milhão?

Veja abaixo o clipe da música "Stand by me" do Ben E. King (coincidência o mesmo sobrenome?) que deu origem ao nome do filme:










16 comentários:

  1. Nossa nunca ouvi falar desse filme, mas parece ser bem legal.. Adorei a música rsrs

    Bjus..
    Passa la no meu Blog
    http://lmfuteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica, ele é antigo, mas é super legal, assita! Passo no seu blog sim. Bjus!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laerte.

    Adorei sua estreia aqui!

    Já assisti a esse filme e concordo plenamente com você!

    Não gosto de filmes de terror, nunca curti muito, mas, de vez em quando assisto alguns, mesmo morrendo de medo, pois sou cabreira p/ essas coisas! (risos).

    Nunca li nada do Stephen King, mas ele é um gênio em qualquer gênero! Isso é FATO!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Carla pelo seu comentário e pelo apoio que sempre me dá. Sobreo filme, ele é ótimo, me faz lembrar a adolescência, além de ser uma das minhas inspirações para escrever. Um grande abraço pra você minha amiga!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo esse filme, sou super fã do Stephen King! Ainda não li o livro no qual esse filme se baseou, para poder comparar, mas o filme é realmente muito bom.
    Beijos
    Sora - http://meujardimdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sora, tudo bem?

    Você é fã? Então somos dois! Amo muito este filme e nunca canso de assisti-lo, mesmo após tantos anos. Obrigado pelo comentário e vou visitar seu blog. Um grande abraço Sora!

    www.explicandomusicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Opa Laerte!
    Não cheguei a ver o filme mas já li o conto "O Corpo" e posso garantir que é uma das melhores histórias do King, assim como todo o Quatro Estações.

    A resenha ficou ótima cara, me deu uma vontade ainda maior de ver esse filme que é uma das poucas boas adaptações do King.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. É verdade Bruno, infelizmente nem todos os filmes do King são boas adaptações, mas vou tentar postar aqui os melhores! Com certeza essa é uma das melhores dele, assim como Matéria cinzenta (minha preferida)! Estão falando que a Torre Negra vai também para as telonas, mas fico até com medo de ser uma piada, vamos torcer para que não! Um grande abraço Bruno!

    ResponderExcluir
  9. Não que eu seja velha....(abafa o caso..rs), mas eu lembro quando assisti pela primeira vez, o ano não me lembro, pois já é pedir muito..rs, mas foi no Corujão, para as pessoas que nasceram antes dos anos 80 lembram com certeza, eram uma sessão de filmes que passavam de madrugada. Até hoje não resisto não assistir quando vejo que está passando na Tv vicio puro, um dos meus filmes favorito.Ótima escolha como primeiro post aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Lalá,
    Nunca ouvi falar nesse filme, mas me interessei mto, parece mto legal!
    Vou baixar!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Olá Solange! Que bom que gostou do filme! Esse filme foi lançado em 1986 então foi mais menos nessa época que você viu. E a sessão Corujão ainda existe e apresenta filmes excelentes. Esse também é um dos filmes que mais gosto, acho que todo mundo deveria assisti-lo. Fique a vontade para voltar sempre e obrigado pelo apoio! Até mais!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Cíntia, obrigado pela visita, assista esse filme, ele é muito bom e ainda nos ensisa uma ótima lição sobre amizade. Filme excelente! Jamais esquecerei desse filme! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline, eu gostaria muito de ter visto seu comentário! Se fizer isso ficarei muito feliz! Um grande abraço!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Estou muitissimo feliz com seu primeiro Post aqui no Blog, adorei a dica... Parabéns e espero ter mais Post's seus por aqui Laerte!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone,quanto tempo! Obrigado pelas boas vindas e espero que essa nossa parceria dê certo! Obrigado pelo convite feito e estou gostando muito de participar da equipe do Viciados em filmes de Aracaju! Ótimo filme esse qeu escolhi, espero que você goste! Um grande abraço e até a próxima!

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir