quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Momento Leitura"

"Criei esse espaço para expor minha opinião sobre os livros que ando lendo, mas também para dar aquele apoio para os nossos escritores brasileiros, os que lançam seus livros e os que não lançam se eu tiver a oportunidade de ler, claro! isso porque sei que muitos deles tem muito talento, que emociona a gente a capa página, e isso é muito legal, então tive a oportunidade de ler o livro Centúrias da Bruna longobucco , que me foi indicado por minha amiga Faby . Então vamos lá!!!"



Sinopse:

Ela não acreditava em magia.

Ela não acreditava no amor.

Pitfal transformou sua vida radicalmente...

Em "Centúrias" você vai conhecer a história de Aylá Levale e Igor Telfort, adolescentes de famílias rivais que descobrem ser descendentes de duas ordens milenares de bruxaria: Centurianas e Dargais. Um enredo divertido e envolvente.

"Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado. Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações".

Opinião Pessoal:

Eu adorei o livro, adorei tudo do começo ao fim, é o meu tipo de livro, já que tem tudo que eu gosto, magia e bruxaria e estou louca para perguntar para Bruna se existem realmente as bruxas so livro dela!(kkk!!!) Bem, voltando... Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Igor, claro, que é lindo de morrer (Jisus me abana!!!) A Aylá também é muito fofa, com aqueles belos cabelos ruivos. Aylá nada sabia sobre sua familia, sua mãe sempre se apaixonava, casava, separava e mudava de cidade como troca de roupa, até que decide voltar para cidade onde cresceu Pitfal. Aylá já imaginava que não ia se encaixar, só que revelações começam a surgir mudando sua vida de um jeito que ela jamais imaginaria, mudando sua forma de pensar, e colocando sua vida de pernas para o ar. A historia é sensacional, adorei, e não tenho sequer uma critica negativa, mas tenho minha opiniões, claro, tenho certeza que Bruna tem um grande futuro pela frente, pois ela escreve de forma formidavel, sabe prender o leitor, achei só que podia ter mais um pouquinho de magia, e que a Aylá podia ter mostrado toda a força de herdeira. Então é isso, espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu gostei!!!

Nota: 10

Um comentário:

  1. Eu adorei Centúrias!
    A estória é ótima, empolgante, romântica!
    Deu até vontade de ler de novo!
    Com certeza um doms melhores livros que li em 2010!

    ResponderExcluir