sábado, 12 de março de 2011

"Você precisa assistir esse Filme"



O Som do Coração

Evan Taylor (Freddie Highmore) é um garotinho que cresceu em um orfanato, dono de um talento musical nato e impressionante, que nunca perdeu as esperanças de encontrar seus pais e acredita que através da música conseguirá realizar este feito. O menino é fruto de um encontro apaixonado entre o guitarrista Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers) e a violoncelista clássica Lyla Novacek (Keri Russell) que depois de uma noite mágica em Nova York são separados pelo pai de Lyla e acabam seguindo seus caminhos sem saber que o pequeno Evan está vivo.

O Som do Coração não é um filme preocupado em ser realista ou surpreendente nos fatos, o telespectador é conduzido por caminhos totalmente previsíveis dentro de uma atmosfera claramente criada para emocionar e comover. Você sabe o que vai acontecer, sabe que os personagens passarão por todos aqueles contratempos velho-conhecidos bem típicos do estilo para chegar a um final já antevisto. O ponto em questão é: ainda assim o filme consegue ser belo e envolvente.

É um filme poesia, onde o conjunto imagem e som funciona harmoniosamente bem. O trabalho que mescla o som ambiente, com efeitos sonoros e a trilha sonora musical propriamente dita foi bem coordenado e o resultado merece palmas. Aliás, a trilha sonora é muito boa e, talvez, o grande ponto de destaque no longa.

Cenas: O Som do Coração

Freddie Highmore, claro, é pedrinha brilhante do elenco. Carinha de anjo e um carisma incontestável, esse jovem ator, hoje com 16 anos de idade, já conta com um currículo bem recheado. Sua atuação em filmes como “Em Busca da Terra do Nunca” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates” já lhe renderam muitos elogios de peso e indicações a prêmios. Em O Som do Coração eu não diria que seu trabalho foi brilhante, mas não decepciona e, sim, no papel do prodígio musical ele consegue conquistar a simpatia do público.

É um filme para um público definido, não dirigido para aqueles que vão ao cinema em busca de ação explosiva, efeitos visuais milionários ou suspense apreensivo, mas para quem busca um entretenimento apaixonante e emotivo, capaz até de fazer chorar os mais sensíveis. Gostei bastante da experiência musical e saí do cinema com aquela gostosa sensação de leveza que só os filmes com argumentos otimistas são capazes de causar.


Opinião Pessoal:
Se todos pudessem ouvi o som do coração...história encantadora,
emocionante,nos ensinando a acreditar na espera e não desanimar a procura de algo. Evan me ensinou a acreditar em ser encontrado,nem que essa espera demore, ou pareça impossível.
Por tanto esperar é a melhor forma, pois alguém ouvirá o som do seu coração!


Nota? Não haveria nota pra um filme fantástico como esse...

8 comentários:

  1. Realmente, O som do coração é um filme ótimo!
    Muito bom mesmo! Aconselho a todos verem!
    É excelente!

    ResponderExcluir
  2. Driko!!!!!!
    que praser imenso tê-lo aqui como autor de postagens, fico muitissimo feliz! Adorei seu primeiro post! Ja tive esse filme bolando aqui, era uma seleção de filmes, como vc bem dabe, ai não tive coragem de ver, não estava querendo chora!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada por estar aqui!
    xeru grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu quase nem assisto mais filmes... =( ando meio sem tempo.
    Mas O Som do Coração entrou pra meu futuro "fim de semana maratona de filmes" hehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse... quem sabe topo com ele pela tv? XD

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti esse filme!!! É realmente muito bom! Eu gosto muito, faz um tempinho que assisti, mas esse garotinho é incrivel, o dom dele mexe xom a gente.

    Enfim, o post tá ótima e interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é lindo. Uma história mágica. Amo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Driko!
    Seja bwm vindo!
    Eu tenho esse filme aqui, ainda não assisti, infelizmente falta de tempo!
    Mas realmente todas as pessoas que eu conheço que já assistiram adoraram!
    E pelo que eu sei é muito emocionante!

    ResponderExcluir
  8. Olá Driko, seja muito bem vindo à equipe do VFAJU, mais um menbro para colaborar com este trabalho. Eu já assisti o filme, um excelente filme e um dos melhores que já assisti. É difícil um filme me comover, este foi um dos poucos filmes que conseguiram. Gosto muito desse filme e indico a todos. Ótima resenha a sua. Abraços!

    Laerte Lopes
    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir